o aprimoramento da comunicação virtual em virtude da maior tecnologia disponível, aliada ao aumento do problema de mobilidade urbana cada vez mais vem favorecendo a descentralização das atividades empresariais. O ápice de tal descentralização é a implantação de programas de home office. Entretanto, muitos problemas estão sendo enfrentados pelas empresas que optam por criar políticas de trabalho à distância.

continuar

No processo de dissolução parcial de sociedade os procedimentos de apuração de haveres são muito complexos, controversos e delicados. Assim, compreender o procedimento de apuração do valor econômico da empresa e adotar premissas estratégicas são requisitos fundamentais neste processo. Renomados palestrantes apresentarão os aspectos legais acerca do assunto, o papel determinante de um balanço atualizado, prazos e formas de pagamentos, além da visão atualizada dos Tribunais superiores.

continue

diante das substanciais alterações ocorridas na legislação brasileira, que criaram novos riscos que afetam diretamente o patrimônio dos sócios e administradores de empresas, o evento visa apresentar e debater questões práticas pertinentes à gestão patrimonial, proporcionando aos participantes uma melhor compreensão deste novo ambiente, e das alternativas legais preventivas para a defesa do seu patrimônio pessoal, dentro da legalidade do sistema jurídico brasileiro. Planejamento da gestão legal do patrimônio, sucessão familiar e off shores serão alguns dos principais temas discutidos pelos palestrantes.

as garantias bancárias têm suma importância na concessão de créditos, representando para o credor um importante mitigador de riscos e a real possibilidade de recebimento do pagamento da dívida e, por parte do devedor, a possibilidade de obter créditos no mercado bancário. Este evento proporcionará aos seus participantes, uma visão precisa das modalidades de garantias bancárias mais utilizadas pelos bancos, compreendendo desde a fase da concessão do crédito, até os procedimentos de sua execução. A palestra será concluída com uma apresentação das melhores práticas de gestão das garantias bancárias. Todos os painéis serão apresentados pelos melhores especialistas no assunto.

as controvérsias sobre a tributação do e-commerce e vendas à distância é tão antiga quanto essas formas de venda. Em 2011, os Estados no Norte, Nordeste e Centro-Oeste assinaram o denominado "Protocolo 21", que determinou o pagamento de uma alíquota adicional de ICMS caso o comprador do produto esteja domiciliado num desses Estados. Desde então liminares vêm sendo concedidas a algumas empresas, derrubando tal exigência, o que fez com que alguns Estados reavaliassem a exigência do adicional. Neste evento, tributaristas apresentarão as opções das empresas e seus riscos: pagar ou discutir a exigibilidade do adicional?

Noticias

Noticias

23/01/2015 - Direitos dos consumidores e empresários diante da demora no reestabelecimento da energia elétrica

23/01/2015 - Demissão em massa no Brasil

23/01/2015 - Entrevista - Direitos dos consumidores e empresários diante da demora no reestabelecimento da energia elétrica

Faça sua inscrição

Faça sua inscrição

Programa de Fidelidade

 Programa de Fidelidade

Saiba como participar

Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On Linkedin