as doenças psicológicas e psiquiátricas são cada vez mais comuns nos trabalhadores brasileiros, e o Judiciário brasileiro vem reconhecendo as empresas como maiores causadoras desses danos, caso não haja políticas de prevenção e tratamento adequado. Neste evento, especialistas técnicos e jurídicos na questão debaterão os principais fatores que levam à condenação das empresas; como pode ser feita a prevenção e em que casos a responsabilidade da empresa é elidida. A participação neste seminário é essencial para as médias e grandes empresas poderem evitar ônus maiores em virtude de doenças psicológicas e psiquiátricas de seus empregados.

A internet e o próprio e-mail são cada vez mais utilizados pelas empresas, o que acaba gerando uma série de dúvidas sobre as consequências que essa intensa utilização produz sobre as empresas. Neste seminário, advogados especialistas em direito eletrônico, civil, processual, trabalhista e tributário apresentarão e discutirão os mais importantes aspectos sobre o assunto, considerando também a aprovação pelo Congresso Nacional do Marco Civil da internet.

continue

Este evento proporcionará aos participantes tudo o que há de mais atual e completo em matéria de contratos empresarias. O evento é dirigido não somente aos advogados, mas a todos os profissionais envolvidos na redação, negociação, e avaliação de contratos. O seminário terá início com as informações sobre os aspectos legais mais importantes, apresentados de forma didática, dando especial ênfase às cláusulas contratuais de maior relevância, afinal se os gestores não conseguirem reconhecer os riscos legais, a gestão estará seriamente comprometida. Na sequência, serão apresentadas as formas de minimizar a carência da legislação pátria em relação aos contratos eletrônicos, terminando o evento com a apresentação de técnicas de gestão de contratos.

A nova regulamentação do trabalho de motorista, criada a partir da lei 12.619/2012, continua gerando inúmeras controvérsias e dificuldades logísticas e operacionais. Este seminário tem como principais objetivos debater tais controvérsias e dificuldades, além de discutir experiências na aplicação da nova norma.

continuar

Os passivos trabalhistas têm se avolumado de forma alarmante nas empresas de todos os setores. Esta questão preocupa todas as áreas e hierarquias das empresas, afinal, cada empregado ou prestador de serviços é um reclamante em potencial. Este evento apresentará aos participantes informações relevantes para identificarem o passivo trabalhista existente em suas empresas, mediante o levantamento de suas origens, previsibilidades e custos, para a elaboração consciente de políticas de prevenção.

Noticias

Noticias

15/05/2014 - Riscos jurídicos travam fusões com empresas brasileiras

06/06/2014 - Nova política nacional de resíduos sólidos é desafio enfrentado por prefeitos

17/04/2014 - Metalúrgicos aprovam acordo de R$91 mil em três anos

Faça sua inscrição

Faça sua inscrição

Programa de Fidelidade

 Programa de Fidelidade

Saiba como participar

Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On Linkedin