Seminário
AUDITORIA TRABALHISTA - INTERNA E NOS CONTRATOS DE TERCEIRIZAÇÃO
14 de dezembro (sexta-feira) - São Paulo - das 9h às 17h35

Objetivo: o evento "AUDITORIAS TRABALHISTAS - INTERNA E NOS CONTRATOS DE TERCEIRIZAÇÃO", oferece aos seus participantes uma visão geral dos procedimentos adotados para a realização de auditorias trabalhistas interna, nas terceirizações e na gestão de recursos humanos, identificando falhas, riscos e oportunidades, objetivando uma atuação preventiva na constante busca da redução do passivo para o desenvolvimento de projetos e dos planos de ações de melhoria e da garantia de bons resultados econômicos nas empresas.

Público alvo: empresários, administradores, advogados, auditores internos e externos, gestores de RH e de terceirização e os demais profissionais relacionados com a matéria abordada.

PROGRAMAÇÃO

8:40 - 9:00
Credenciamento
9:00 – 10:10

Introdução:

  • Tendências atuais do direito do trabalho;

  • Implantação da auditoria preventiva ao passivo trabalhista – vantagens;

  • Metodologia e Integração entre áreas;

  • Tipos de controles exigidos;

  • Administrando os encargos sociais;

  • Participação integrada de todos os envolvidos.

10:10 – 10:20
Perguntas e Comentários
10:20 – 10:35
Coffee Break
10:35 – 11:50

Como planejar e executar a auditoria trabalhista interna:

  • Planejamento;

  • Estratégias de abordagem inicial;

  • Identificação de prioridades e riscos;

  • O papel dos Auditores e Auditados no processo de auditoria;

  • Levantamento das políticas de Recursos Humanos;

  • Apresentação, contatos interpessoais e ética.

11:50 – 12:00
Perguntas e Comentários
12:00 – 13:30
Almoço

13:30 – 14:40

Documentação e planejamento com base nos resultados da auditoria:

  • Criando o check list de verificações;

  • Identificação e análise dos riscos de passivos trabalhistas nas rotinas trabalhistas;

  • Tipos de riscos mais freqüentes;

  • Práticas corporativas na prevenção dos riscos trabalhistas;

  • Importância do relatório de auditoria;

  • Tipos de relatórios: específicos e finais;

  • Planejamento laboral;

  • Desenvolvimento do cronograma de ações;

  • Relações trabalhistas, sindicais e normativas;

  • Equacionando o passivo trabalhista derivado da negociação sindical;

  • A utilização da negociação para minimização dos riscos trabalhistas.

14:40 – 14:50
Perguntas e Comentários

14:50 – 16:00

Auditoria nas terceirizações e nas políticas preventivas no ambiente laboral:

  • Processos de seleção e contratação de terceiros;

  • Prevenção de riscos legais, administrativos e financeiros na terceirização;

  • Auditoria de gestão em contratos terceirizados: aspectos legais e estratégicos;

  • Políticas de prevenção das drogas no ambiente laboral (álcool e outras drogas);

  • Políticas de prevenção dos assédios: moral e sexual;

  • Políticas de utilização de tecnologias (internet e e-mails).

16:00 – 16:10
Perguntas e Comentários
16:10 – 16:25
Coffee Break

16:25 – 17:25

Auditoria nos controles e sistemas de gestão em RH:

  • Recrutamento e seleção de pessoal;

  • Contratação de pessoal;

  • Integração do colaborador na organização;

  • Treinamento e desenvolvimento de pessoas;

  • Avaliação de desempenho individual: níveis operacionais e gerenciais;

  • Cargos e Salários;

  • Participação nos Lucros ou Resultados (PLR);

  • Riscos trabalhistas;

  • Benefícios: obrigatórios e facultativos;

  • Rotatividade de pessoal e absenteísmo;

  • Procedimentos no atendimento à fiscalização do trabalho;

  • Procedimentos quanto à guarda de documentos.

17:25 - 17:35
Encerramento

COORDENAÇÃO ACADÊMICA

Mauro Scheer Luís, bacharel em direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com formação em PNL - Programação Neurolinguística - pela Sociedade Brasileira de Programação Neurolinguística (SBPNL), tendo participado de cursos e treinamentos de formação executiva na Alemanha e na Inglaterra. Cursou módulo de especialização em direito tributário no IBET - Instituto Brasileiro de Estudos Tributários, instituto complementar à USP. Cursou módulos de MBA em excelência gerencial pela FAAP. Cursando pós-graduação em direito societário pela Fundação Getúlio Vargas/SP, e MBA em empreendedorismo e inovação pela B.I. International / Berkeley University of California. (Estados Unidos), Babson Executive Education (Estados Unidos) e Shanghai Jiao Tong University (China). Membro da Ordem dos Advogados do Brasil (Secção São Paulo), da AASP - Associação dos Advogados de São Paulo e da APET - Associação Paulista de Estudos Tributários, autor de diversos artigos. Foi membro da comissão de cooperativismo da OAB-SP. Participa de reuniões de comitês técnicos na Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos (Amcham) e Câmara Brasil-Alemanha (AHK). É advogado sócio-fundador de Scheer & Advogados Associados e coordenador acadêmico de instituição de ensino executivo.

OBSERVAÇÕES

* Estão inclusos no valor do investimento: material de apoio (certificado, crachá e apostila), almoço e dois coffee breaks.
* A confirmação da realização do curso está sujeita a quorum mínimo; no caso de cancelamento, todo e qualquer valor pago a título de inscrição será devolvido, porém não nos responsabilizamos por gastos com passagens aéreas, traslados, hospedagem ou qualquer outra despesa.
* Para saber sobre o valor do investimento e condições de parcelamento, consulte uma de nossas centrais de atendimento: São Paulo - (11) 3257-4979 - Rio de Janeiro - (21) 4063-6120 - Recife - (81) 4062-9270.

COMO FAZER SUA INSCRIÇÃO

Para fazer sua inscrição, faça o download da ficha de inscrição (formato PDF) clique aqui e envie a mesma (devidamente preenchida) para uma de nossas centrais de atendimento: São Paulo - (11) 3257-4979 - Rio de Janeiro - (21) 4063-6120 - Recife - (81) 4062-9270. Após contato com nossa central, deposite o valor da primeira parcela na conta abaixo discriminada e envie um fax do comprovante para: (11) 3257-4979. Sua inscrição só será validada quando confirmado o recebimento do valor correspondente à primeira parcela do evento. Não deposite nenhum valor antes de contatar nossa central, pois nossas vagas são limitadas.

Favorecida: Central Prática Educação Corporativa Ltda-EPP.
CNPJ: 10.612.073/0001-98 (para efeito de DOC).
Banco: Itaú - agência 1618 - c/c.: 20.404-2

LOCAL

Av. Angélica, nº 2510 – cjs. nº 31 a 34 – Higienópolis - São Paulo/SP
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