AUDITORIA TRABALHISTA - INTERNA E NOS CONTRATOS DE TERCEIRIZAÇÃO
14 de dezembro (sexta-feira) - São Paulo - das 9h às 17h35 |
|
Objetivo: o evento "AUDITORIAS TRABALHISTAS - INTERNA E NOS CONTRATOS DE TERCEIRIZAÇÃO", oferece aos seus participantes uma visão geral dos procedimentos adotados para a realização de auditorias trabalhistas interna, nas terceirizações e na gestão de recursos humanos, identificando falhas, riscos e oportunidades, objetivando uma atuação preventiva na constante busca da redução do passivo para o desenvolvimento de projetos e dos planos de ações de melhoria e da garantia de bons resultados econômicos nas empresas.
Público alvo: empresários, administradores, advogados, auditores internos e externos, gestores de RH e de terceirização e os demais profissionais relacionados com a matéria abordada.
|
|
PROGRAMAÇÃO
8:40 - 9:00 |
Credenciamento |
9:00 – 10:10 |
|
Introdução:
-
Tendências atuais do direito do trabalho;
-
Implantação da auditoria preventiva ao passivo trabalhista – vantagens;
-
Metodologia e Integração entre áreas;
-
Tipos de controles exigidos;
-
Administrando os encargos sociais;
-
Participação integrada de todos os envolvidos.
|
10:10 – 10:20 |
Perguntas e Comentários |
10:20 – 10:35 |
Coffee Break |
10:35 – 11:50 |
|
Como planejar e executar a auditoria trabalhista interna:
-
Planejamento;
-
Estratégias de abordagem inicial;
-
Identificação de prioridades e riscos;
-
O papel dos Auditores e Auditados no processo de auditoria;
-
Levantamento das políticas de Recursos Humanos;
-
Apresentação, contatos interpessoais e ética.
|
11:50 – 12:00 |
Perguntas e Comentários |
12:00 – 13:30 |
Almoço |
13:30 – 14:40 |
|
Documentação e planejamento com base nos resultados da auditoria:
-
Criando o check list de verificações;
-
Identificação e análise dos riscos de passivos trabalhistas nas rotinas trabalhistas;
-
Tipos de riscos mais freqüentes;
-
Práticas corporativas na prevenção dos riscos trabalhistas;
-
Importância do relatório de auditoria;
-
Tipos de relatórios: específicos e finais;
-
Planejamento laboral;
-
Desenvolvimento do cronograma de ações;
-
Relações trabalhistas, sindicais e normativas;
-
Equacionando o passivo trabalhista derivado da negociação sindical;
-
A utilização da negociação para minimização dos riscos trabalhistas.
|
14:40 – 14:50 |
Perguntas e Comentários |
14:50 – 16:00 |
|
Auditoria nas terceirizações e nas políticas preventivas no ambiente laboral:
-
Processos de seleção e contratação de terceiros;
-
Prevenção de riscos legais, administrativos e financeiros na terceirização;
-
Auditoria de gestão em contratos terceirizados: aspectos legais e estratégicos;
-
Políticas de prevenção das drogas no ambiente laboral (álcool e outras drogas);
-
Políticas de prevenção dos assédios: moral e sexual;
-
Políticas de utilização de tecnologias (internet e e-mails).
|
16:00 – 16:10 |
Perguntas e Comentários |
16:10 – 16:25 |
Coffee Break |
16:25 – 17:25 |
|
Auditoria nos controles e sistemas de gestão em RH:
-
Recrutamento e seleção de pessoal;
-
Contratação de pessoal;
-
Integração do colaborador na organização;
-
Treinamento e desenvolvimento de pessoas;
-
Avaliação de desempenho individual: níveis operacionais e gerenciais;
-
Cargos e Salários;
-
Participação nos Lucros ou Resultados (PLR);
-
Riscos trabalhistas;
-
Benefícios: obrigatórios e facultativos;
-
Rotatividade de pessoal e absenteísmo;
-
Procedimentos no atendimento à fiscalização do trabalho;
-
Procedimentos quanto à guarda de documentos.
|
17:25 - 17:35
|
Encerramento |
COORDENAÇÃO ACADÊMICA
Mauro Scheer Luís, bacharel em direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com formação em PNL - Programação Neurolinguística - pela Sociedade Brasileira de Programação Neurolinguística (SBPNL), tendo participado de cursos e treinamentos de formação executiva na Alemanha e na Inglaterra. Cursou módulo de especialização em direito tributário no IBET - Instituto Brasileiro de Estudos Tributários, instituto complementar à USP. Cursou módulos de MBA em excelência gerencial pela FAAP. Cursando pós-graduação em direito societário pela Fundação Getúlio Vargas/SP, e MBA em empreendedorismo e inovação pela B.I. International / Berkeley University of California. (Estados Unidos), Babson Executive Education (Estados Unidos) e Shanghai Jiao Tong University (China). Membro da Ordem dos Advogados do Brasil (Secção São Paulo), da AASP - Associação dos Advogados de São Paulo e da APET - Associação Paulista de Estudos Tributários, autor de diversos artigos. Foi membro da comissão de cooperativismo da OAB-SP. Participa de reuniões de comitês técnicos na Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos (Amcham) e Câmara Brasil-Alemanha (AHK). É advogado sócio-fundador de Scheer & Advogados Associados e coordenador acadêmico de instituição de ensino executivo.
OBSERVAÇÕES
* Estão inclusos no valor do investimento: material de apoio (certificado, crachá e apostila), almoço e dois coffee breaks.
* A confirmação da realização do curso está sujeita a quorum mínimo; no caso de cancelamento, todo e qualquer valor pago a título de inscrição será devolvido, porém não nos responsabilizamos por gastos com passagens aéreas, traslados, hospedagem ou qualquer outra despesa.
* Para saber sobre o valor do investimento e condições de parcelamento, consulte uma de nossas centrais de atendimento: São Paulo - (11) 3257-4979 - Rio de Janeiro - (21) 4063-6120 - Recife - (81) 4062-9270.
COMO FAZER SUA INSCRIÇÃO
Para fazer sua inscrição, faça o download da ficha de inscrição (formato PDF) clique aqui e envie a mesma (devidamente preenchida) para uma de nossas centrais de atendimento: São Paulo - (11) 3257-4979 - Rio de Janeiro - (21) 4063-6120 - Recife - (81) 4062-9270. Após contato com nossa central, deposite o valor da primeira parcela na conta abaixo discriminada e envie um fax do comprovante para: (11) 3257-4979. Sua inscrição só será validada quando confirmado o recebimento do valor correspondente à primeira parcela do evento. Não deposite nenhum valor antes de contatar nossa central, pois nossas vagas são limitadas.
Favorecida: Central Prática Educação Corporativa Ltda-EPP.
CNPJ: 10.612.073/0001-98 (para efeito de DOC).
Banco: Itaú - agência 1618 - c/c.: 20.404-2

|