Seminário

REMUNERAÇÃO E ESTRUTURAÇÃO SOCIETÁRIA EM SOCIEDADES DE ADVOGADOS
30 de julho de 2014 (quarta-feira) - São Paulo - 9h00 às 17h00

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Objetivo: o formato de contratação e os planos de remuneração de escritórios de advocacia são completamente diferentes de qualquer outro tipo de empresa. Torna-se cada vez mais necessário o desenvolvimento de planos de carreira e remuneração, estipulando os passos que podem ser dados pelos advogados rumo ao ápice de suas carreiras, bem como delimitar planos de remuneração que sejam atrativos para os profissionais mas que levem em consideração a estrutura do escritório. Neste evento, especialistas na implantação de planos de estruturação societária e remuneração em sociedades de advogados apresentarão de forma prática os principais pontos sobre as práticas de mercado e os mais arrojados planos de carreira para a área jurídica, o que também contribuirá para que os riscos sejam minimizados.

Público alvo: sócios, administradores, advogados e profissionais de recursos humanos de escritórios de advocacia.

PROGRAMAÇÃO

Estruturação societária

Formas de contratação de advogados: riscos e custos – CLT, contrato de associação, sociedade (quotas patrimoniais e quotas de serviço), profissional autônomo e pessoa jurídica;
Formatos de estruturação societária: modelos tradicionais e modelos mais usados atualmente;
Os novos modelos de organização societária;
Quotas de trabalho e quotas de capital;
Os contratos sociais e os acordos de sócios;
Remuneração, consequências tributárias e previdenciárias;
Remuneração e consequências trabalhistas;
Alterações no contrato de trabalho ou associação e suas consequências na avaliação dos riscos.

Remuneração

Implantação de planos de carreira e remuneração em sociedades de advogados;
Remuneração fixa e variável: planos estruturados e práticas de mercado;
Remuneração e motivação em escritórios;
Os diversos tipos de remuneração: "pró-labore", distribuição fixa de resultados, distribuição variável de resultados e distribuição de resultados por competências;
Estruturação de centros de custos que possibilitem a mensuração e a divisão dos resultados;
Programas de avaliação e premiação;
Pesquisa de satisfação interna e aplicação de melhorias;
Programa de pontuação, as exigências de trabalho na esfera de marketing e seus reflexos na remuneração.

PALESTRANTES

Mauro Scheer Luís, bacharel em direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com formação em PNL – Programação Neurolinguística – pela Sociedade Brasileira de Programação Neurolinguística (SBPNL), tendo participado de cursos e treinamentos de formação executiva na Alemanha e na Inglaterra. Cursou módulos de especialização em: direito tributário no IBET – Instituto Brasileiro de Estudos Tributários, instituto complementar à USP; de direito societário na Fundação Getúlio Vargas/SP e de excelência gerencial pela FAAP. Cursando MBA em empreendedorismo e inovação pela B.I. International / Berkeley University of California. (Estados Unidos), Babson Executive Education (Estados Unidos) e Shanghai Jiao Tong University (China). Membro da Ordem dos Advogados do Brasil (Secção São Paulo), da AASP – Associação dos Advogados de São Paulo e da APET – Associação Paulista de Estudos Tributários; autor de diversos artigos. Foi membro da comissão de cooperativismo da OAB-SP. É presidente da Comissão de Sociedades de Advogados da OAB de Santo André/SP. Participa de reuniões de comitês técnicos na Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos (Amcham) e da Câmara Brasil-Alemanha (AHK). É advogado sócio-fundador de sociedade de advogados, coordenador acadêmico de instituição de ensino executivo e presidente do Grupo Smax Empreendimentos.

Vanessa S. Scheer, formada em psicologia, pós-graduada em administração de recursos humanos; MBA em excelência gerencial pela FAAP; Personal e Professional Coaching pela sociedade Brasileira de Coaching, consultora especializada em gestão de recursos humanos em escritórios de advocacia e departamentos jurídicos empresariais; responsável por vários cursos e treinamentos pessoais e empresariais ministrados em todo o Brasil pela Central Prática, diretora executiva da Central Prática.

OBSERVAÇÕES

* Estão inclusos no valor do investimento: material de apoio (crachá e certificado), almoço e dois networking break.
* A confirmação da realização do curso está sujeita a quorum mínimo; no caso de cancelamento, todo e qualquer valor pago a título de inscrição será devolvido, porém não nos responsabilizamos por gastos com passagens aéreas, traslados, hospedagem ou qualquer outra despesa.
* Horário sujeito a alterações.
* Para saber sobre o valor do investimento, consulte nossa central de atendimento: São Paulo - (11) 3257-4979.

COMO FAZER SUA INSCRIÇÃO

Para fazer sua inscrição, faça o download da ficha de inscrição (formato PDF) clicando aqui e envie a mesma (devidamente preenchida) para uma de nossas centrais de atendimento: São Paulo - (11) 3257-4979. Após contato com nossa central, deposite o valor da primeira parcela na conta abaixo discriminada e envie um fax do comprovante para: (11) 3257-4979. Sua inscrição só será validada quando confirmado o recebimento do valor correspondente à primeira parcela do evento. Não deposite nenhum valor antes de contatar nossa central, pois nossas vagas são limitadas.

Favorecida: Central Prática Educação Corporativa Ltda-EPP.
CNPJ: 10.612.073/0001-98 (para efeito de DOC).
Banco: Itaú - agência 1618 - c/c.: 20.404-2

LOCAL

Av. Angélica, nº 2510 – cjs. nº 31 a 34 – Higienópolis - São Paulo/SP
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