Seminário
GESTÃO ESTRATÉGICA TRABALHISTA – MINIMIZANDO O IMPACTO NO FLUXO DE CAIXA DAS EMPRESAS
25 de novembro de 2014 (terça-feira) - São Paulo - das 9h00 às 17h35
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Objetivo: Os passivos trabalhistas têm se avolumado de forma alarmante nas empresas de todos os setores. Esta questão preocupa todas as áreas e hierarquias das empresas, afinal, cada empregado ou prestador de serviços é um reclamante em potencial. Este evento apresentará aos participantes informações relevantes para identificarem o passivo trabalhista existente em suas empresas, mediante o levantamento de suas origens, previsibilidades e custos, para a elaboração consciente de políticas de prevenção.

Público alvo: Todos aqueles profissionais administradores do passivo trabalhista ou que participem da reclamatória trabalhista, tais como: diretores, gerentes, gestores de serviços terceirizados, advogados e profissionais da área de recursos humanos.

PROGRAMAÇÃO

8:40 – 9:00
Credenciamento
9:00 – 10:10

Cláudia Al-Alam Elias Fernandes, formada em Direito pela Universidade Federal de Pelotas/RS,  especialista e mestre em Direito do Trabalho pela Universidade de São Paulo (USP), membro da Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo, sócia do Escritório Elias Fernandes Sociedade de Advogados.

I – Análise Estratégica: Investigando as Causas Geradoras (raiz) dos Conflitos

  • Organização e identificação da documentação e procedimentos necessários gerados pelo RH (desde a contratação até a rescisão dos empregados e terceirizados). Apontamento dos Riscos mais frequentes;
  • Propositura de Reclamatórias e seus elementos relevantes. Sinergia entre RH e os gestores de pessoas das demais áreas;
  • Composição do Passivo Trabalhista: Identificação das Despesas Diretas e Indiretas. Levantamento da origem dos gastos e prejuízos do passivo trabalhista visando definir a correção das falhas para elaboração de uma política preventiva e minimização do passivo oculto;
  • Identificando os métodos do empregado com predisposição para a reclamatória trabalhista;
10:10 – 10:20
Perguntas e comentários
10:20 – 10:35
Networking Breaks
10:35 – 11:50

Leonardo Collesi Lyra Jubilut, formado em direito na Universidade Paulista – UNIP, pós graduado em direito do trabalho - FMU – Faculdades Unidas Metropolitanas e em Gestão de Negócios Jurídicos – Fundação Getúlio Vargas – GVLAW. Sócio de Jubilut Júnior Advogados Associados.

II - Melhores Práticas para Evitar as Condenações Mais Comuns

  • Como evitar as condenações em horas extras;
  • Prevenindo as demandas de periculosidade e insalubridade;
  • Saiba como as equiparações salariais se originam;
  • Os desvios de função e seus efeitos;
  • Como evitar os riscos de caracterização de vínculo empregatício com terceirizados;
  • Conheça os problemas com as estabilidades;
  • As questões de dano moral e assédio moral nas empresas;
  • Pontos relevantes sobre a Lei do Estágio. Saiba as situações que podem acarretar o reconhecimento de vínculo empregatício e aplicação de multas
11:50 – 12:00
Perguntas e comentários
12:00 – 13:30
Almoço
13:30 – 14:30

Valton Pessoa - Advogado, Mestre e Doutor em Direito do Trabalho pela PUC SP.  Professor e coordenador de direito do trabalho da Faculdade Baiana de Direito. Autor dos livros Manual de Processo do Trabalho e Transação extrajudicial nas relações individuais do trabalho. Sócio do Pessoa & Freire Advogados – São Paulo.

llI. Gestão para Reduzir o Passivo Trabalhista

  • Critérios na admissão;
  • Controle e Fiscalização do Trabalho de Empregados;
  • As cláusulas contratuais que reduzem os riscos vinculados à terceirização;
  • Práticas visando comprometer o jurídico terceirizado;
  • Políticas de Acordo: (a) celebração de acordos coletivos com os Sindicatos de Classe e, (b) celebração de acordos judiciais;
  • Preparação de Prepostos: (i) legitimidade e perfil exigido e, (ii) preparação para audiência e questões (pedidos do reclamante) que cabem ao preposto responder;
  • As Estratégias de defesa nas reclamações trabalhistas;
  • Implantando as Políticas de Prevenção.
14:30 – 14:40
Perguntas e comentários

14:40 – 15:50

GLÉDIS DE MORAIS LUCIO, advogada, sócia do escritório Morais Lúcio Advogados Associados, pós graduada em Direito do Trabalho, Direito Civil e Processo Civil. É especialista e palestrante na área de gestão empresarial de passivo trabalhista e negociações sindicais.

IV – Fiscalizações e Autuações de Autoridades

  • O que os fiscais podem e não podem pedir/fazer;
  • As melhores práticas para enfrentar as fiscalizações e autuações de autoridades do setor;
  • Sistema BACENJUD e a penhora online;
  • Pedidos de informações de movimentações financeiras. Sigilo Bancário e Fiscal;
  • Penhora de Faturamento da Pessoa Jurídica.
15:50 – 16:00
Perguntas e comentários
16:00 – 16:15
Networking Breaks

16:15 – 17:25

Jefferson Cabral Elias.

V – Debate: O Futuro das Relações Trabalhistas no Brasil.

  • Como amenizar a dicotomia: resguardar os direitos fundamentais do trabalhador vs. a flexibilização de normas laborais visando mais dinamismo e competitividade das empresas.
17:25 – 17:35
Perguntas e comentários

COORDENAÇÃO ACADÊMICA

Mauro Scheer Luís, bacharel em direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com formação em PNL – Programação Neurolinguística – pela Sociedade Brasileira de Programação Neurolinguística (SBPNL), tendo participado de cursos e treinamentos de formação executiva na Alemanha e na Inglaterra. Cursou módulos de especialização em: direito tributário no IBET – Instituto Brasileiro de Estudos Tributários, instituto complementar à USP; de direito societário na Fundação Getúlio Vargas/SP e de excelência gerencial pela FAAP. Cursando MBA em empreendedorismo e inovação pela B.I. International / Berkeley University of California. (Estados Unidos), Babson Executive Education (Estados Unidos) e Shanghai Jiao Tong University (China). Membro da Ordem dos Advogados do Brasil (Secção São Paulo), da AASP – Associação dos Advogados de São Paulo e da APET – Associação Paulista de Estudos Tributários; autor de diversos artigos. Foi membro da comissão de cooperativismo da OAB-SP e é presidente da Comissão de Sociedades de Advogados da OAB de Santo André/SP. Participa de reuniões de comitês técnicos na Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos (Amcham) e da Câmara Brasil-Alemanha (AHK). É advogado sócio-fundador de sociedade de advogados, coordenador acadêmico de instituição de ensino executivo e presidente de grupo empresarial.

OBSERVAÇÕES

* Estão inclusos no valor do investimento: material de apoio (certificado, crachá e apostila), almoço e dois networking break.
* A confirmação da realização do curso está sujeita a quorum mínimo; no caso de cancelamento, todo e qualquer valor pago a título de inscrição será devolvido, porém não nos responsabilizamos por gastos com passagens aéreas, traslados, hospedagem ou qualquer outra despesa.
* Horário sujeito a alterações.
* Para saber sobre o valor do investimento, consulte nossa central de atendimento: São Paulo - (11) 3257-4979.

COMO FAZER SUA INSCRIÇÃO

Para fazer sua inscrição, faça o download da ficha de inscrição (formato PDF) clicando aqui e envie a mesma (devidamente preenchida) para uma de nossas centrais de atendimento: São Paulo - (11) 3257-4979. Após contato com nossa central, deposite o valor da primeira parcela na conta abaixo discriminada e envie um fax do comprovante para: (11) 3257-4979. Sua inscrição só será validada quando confirmado o recebimento do valor correspondente à primeira parcela do evento. Não deposite nenhum valor antes de contatar nossa central, pois nossas vagas são limitadas.

Favorecida: Central Prática Educação Corporativa Ltda-EPP.
CNPJ: 10.612.073/0001-98 (para efeito de DOC).
Banco: Itaú - agência 1618 - c/c.: 20.404-2

LOCAL

Av. Angélica, nº 2510 – cjs. nº 31 a 34 – Higienópolis - São Paulo/SP
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